A66I9817-2.jpg

Creative Movie Solutions

Reino Unido - Portugal

Criada em Londres em 2014 pelo vídeo-jornalista e realizador Renato Guerra e com sede na capital britânica, a Creative Movie Solutions é uma empresa de produção audiovisual direcionada para a criação de conteúdos para cinema, televisão e web.

Com um portfólio internacional produzido em 36 países e 5 continentes, a CMS tem colaborado com marcas como a AlJazeera, Discovery Channel, Warner Media, Euronews NBC, Channel 4, Coca-Cola, Associated Press, BeIn Sports, DAZN, Red Bull, Premier League, Manoto TV, Mahori TV, Canon, Panasonic, MediaPro, RTP, TVI, Federação Portuguesa de Futebol.

Ao longo dos 7 anos de existência a CMS assinou a realização de 3 programas de televisão emitidos em 65 países sendo eles Soccer Cities #S01 & #S02 e Gurus do Futebol. Participou na produção de eventos internacionais como o Campeonato do Mundo de Futebol - Brasil 2014, London Fashion Week, Paris Fashion Week, Inauguração Lamborghini Dubai, Inauguração Vogue Arabia Qatar, Campeonato Mundial de Rugby  - Londres entre outros.

Em 2021 a Creative Movie Solutions expande as suas operações para Portugal abrindo uma filial na região centro do país.

Com sede em Londres, a Creative Movie Solutions cria agora uma nova equipa de trabalho em Portugal focada na produção de conteúdos para a web.

 

Desde filmes corporativos, cursos online, diretos para a internet, documentários institucionais, campanhas publicitárias em fotografia e vídeo, até às reportagens de eventos, a Creative Movie Solutions conta com uma equipa criativa de profissionais preparados para comunicar da melhor forma a sua marca.

Com uma forte componente de narrativa cinematográfica, a nossa produção audiovisual vai ao encontro da mensagem que a sua empresa procura comunicar, trazendo para a equação a nossa visão criativa de o fazer.

Direção e Produção

JORGE FERREIRA  

 

Com mais de 30 anos de experiência nas indústrias de produção audiovisual e fotografia, assume a direção geral da Creative Movie Solutions Portugal, liderando uma equipa de jovens profissionais criativos selecionados à medida de cada projeto. 

A experiência em produção de televisão e a gestão de empresas são cruciais no processo de pré-produção e planeamento de cada produção.  

Acreditamos que do equilíbrio entre a experiência e a irreverência criativa se produzem os melhores resultados. 

Realização e Direção Artística

RENATO GUERRA

Realizador, vídeo-jornalista e fundador da Creative Movie Solutions United Kingdom, Renato Guerra conta com uma carreira de mais de 15 anos de experiência na produção de conteúdos para televisão e internet, tendo colaborado com marcas como a Associated Press, Channel 4, Rai Television, Euronews, Discovery Channel, Premier League,  Coca-Cola, Dior, Panasonic, Canon, RTP, TVI, SIC, Sport TV, Aljazeera, Be In Sports, Manoto TV, Mahori TV, UK TV, Fundação Luso-Americana, Warner Media, Red Bull, Federação Portuguesa de Futebol, Jaguar, Land Rover, Lamborghini, Vogue.

Assessoria Técnica, Desenvolvimento e Inovação

RICARDO FERREIRA

Frequência no curso de Engenharia Informática e mais de 10 anos de experiência na área da imagem. Tendo iniciado a carreira na área da fotografia, Ricardo Ferreira ingressou na indústria audiovisual tendo prestado apoio técnico em produções para a RAI Televisão, Ministério das Obra Públicas Transportes e Comunicações, Estradas de Portugal, entre outros. Recentemente assinou a edição de vídeo de diversas reportagens produzidas pela Creative Movie Solutions para a RTP a partir do Reino Unido. 

Gestão e Contabilidade

KAROLINA PRZYBYLSKA

Técnica oficial de contas certificada, Mestrada em Negócios Internacionais pelas Universidades de Poznan e Nottingham Trent University e com formação em gestão de projeto. Karolina tem desde o início da Creative Movie Solutions United Kingdom garantido todo o enquadramento legal e fiscal de operações da Creative Movie Solutions nos mais de 38 países onde a empresa tem produzido conteúdos ao longo dos 7 anos de existência. Fluente em Inglês, Espanhol e Polaco, tem ainda um nível intermédio de Português e Alemão.